Guia de Equipamentos
6 equipamentos indispensáveis para iniciar a sua clínica de estética
O ramo de estética tem crescido cada dia mais, e o Brasil é o terceiro maior mercado de tratamentos estéticos no mundo e tem um faturamento anual de bilhões de reais.
Com dados tão promissores, o setor atrai cada vez mais investidores. Mas, ao abrir uma clínica de estética, muitas dúvidas podem surgir, principalmente com relação aos melhores investimentos iniciais.
Para você, que está abrindo sua clínica ou pensando em investir nesse ramo, separamos algumas dicas para você destinar seus recursos para os equipamentos corretos.
Por que devo investir em equipamentos para minha clínica?
Com um mercado em rápido crescimento, as marcas têm desenvolvido maquinários especializados que facilitam e padronizam os procedimentos, além de promoverem protocolos de alta eficiência que não poderiam ser realizados de forma manual.
O crescimento de mercado também aumenta a competitividade das clínicas, que precisam oferecer diferenciação nos procedimentos, atendimentos e estrutura.
Quais são os equipamentos indispensáveis para iniciar minha clínica?
A oferta do mercado é tamanha que existem equipamentos para tratar diversos problemas: flacidez, gordura localizada, celulite, cicatrizes, estriais, rugas, pelos, veias aparentes… São tantas opções que, sem conhecimento especializado, fica difícil saber o que escolher. Por isso, vamos ajudar você:
1 – Radiofrequência – Hertix Smart Radiofrequência da KLD
Com 8 ponteiras que se adaptam às mais distintas partes do corpo, trata a flacidez, marcas de acne, celulite, rugas e linhas de expressão e melhora o contorno corporal.
2 – Terapia Vibrocilatória – Modellata
Suas 4 ponteiras contam com ímãs estáticos e promovem uma série de benefícios para a saúde: aumento do fluxo sanguíneo local, da oxigenação, drenagem tecidual e linfática, melhora na maleabilidade de tecidos, descongestão e tonificação dos tecidos e, ainda, relaxamento muscular. É indicado para melhora da celulite, auxílio em massagens de drenagem, modelagem e aderência pós-lipo.
3 – Eletroestimulação – Neurodyn Esthetic, Ibramed
Este é um equipamento microcontrolado para aplicação de corrente elétrica e promove fortalecimento muscular e a amplitude dos movimentos musculares, melhora o metabolismo, a nutrição e oxigenação da pele, favorece a produção de colágeno e elastina, entre outros benefícios.
Para estética facial e corporal, oferece massagem mecânica (vacuoterapia e endermoterapia) e microdermoabrasão (peeling de diamante). Indicado para tratamento de linhas de expressão, envelhecimento da pele, celulite, estrias, cicatrizes, gordura localizada, drenagem linfática, melhora no tônus cutâneo, relaxamento, redução de edemas e hematomas, melhora a qualidade da pele, promove a regeneração celular.
Para tratamentos faciais, capilares e de podologia. Promove a desinfecção da acne, melhora lesões podais, cauteriza a pele, revitalização e hidratação da pele, estimulação da circulação sanguínea e pós-depilação.
O último equipamento indicado é o vapor de ozônio, que promove emoliência e umectação em tratamentos faciais, capilares e de podologia, para preparo da limpeza de pele, para áreas corporais como calcanhar, cotovelos e cutículas, procedimentos prévios para esfoliação e hidratação, tem ação bactericida e fungicida.
A escolha dos equipamentos corretos para sua clínica é importante para o sucesso do seu negócio. Além disso, é necessário oferecer atendimento humanizado e segurança nos procedimentos, a fim de criar uma clientela fiel.
Agora que você já sabe quais os equipamentos ideais, ficou mais fácil fazer o planejamento da sua clínica, não ficou? Para obter esses e outros equipamentos, entre em contato conosco, que ficaremos felizes em ajudar você!